19/04/2010

desastre em Niterói-RJ - A maior Emergência da cidade

Emergência do HUAP aberta? Desde quando, Tarcísio?


Em reiteradas ocasiões, o SINTUFF exigiu a reabertura da emergência do HUAP, pois a partir do seu fechamento arbitrário, a cidade perdeu o ponto de referência de saúde mais importante. Não existem outras emergências de grande porte além do hospital Azevedo Lima. Essa emergência está superlotada e impossibilitada de atender tantas demandas com a mesma quantidade de profissionais de saúde que existia quando funcionava a emergência do HUAP. Assim, a população de Niterói está sem atendimento público de emergência adequado. Até este momento, tentamos, sem sorte, sensibilizar o Diretor do HUAP, o Reitor e o Secretario de Saúde da cidade, com reuniões, atos, críticas, sugestões e reclamações.
Mas agora, diante dessa situação crítica, É INADMISSIVEL que a emergência continue fechada. Foi declarado o estado de calamidade na cidade, portanto nenhum hospital ou clínica da cidade pode negar atendimento, mas as autoridades da UFF continuam omissas. Centenas de feridos não têm atendimento e uma criança já morreu na porta do HUAP, pois só são recebidos os pacientes que chegam “referenciados”.
O próprio Jornal O Globo publicou, na sexta feira 09/04, matéria fazendo referência ao absurdo de que a cidade mais atingida pela catástrofe continue com esta emergência fechada. O SINTUFF realizou um ato na frente do HUAP, expressando a indignação dos trabalhadores e usuários que contou com o apoio explícito da população que passava.
Contrariando o óbvio, em nota oficial, a direção do HUAP tenta desmentir o publicado pelos jornais O GLOBO e EXTRA, quanto a emergência estar fechada há 3 anos.
Esta luta continua. PELA ABERTURA IMEDIATA DA EMERGENCIA DO HUAP!


Fonte:www.sintuff.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário