21/04/2010

CARTA ABERTA


O movimento estudantil brasileiro hoje, em cada instituição de ensino, continua travando as lutas de resistência contra os ataques à universidade brasileira dos governos estaduais e federal. Isso se dá pela ausência de financiamento público, que não garante os concursos públicos e a qualidade da educação, pela expansão do ensino superior público sem qualidade, que o descaracteriza e fragiliza, e pela expansão do ensino privado de perfil mercantil e precário.

Os coletivos abaixo assinados, reunidos em Uberlândia/MG no dia 08 de Abril de 2010, em virtude da calourada do DCE UFU, considerando a grande dispersão do movimento estudantil, e da necessidade da construção de uma frente de lutas, que consiga nacionalizar as pautas que estão sendo travadas em cada uma das universidades, e travadas, convida a todos/as à reunião no dia 23 para discutir os rumos de uma possível nova Frente de Mobilização, o local pode ser na UNIRIO as 18hs. Caso tenham sugestão de outro local favor responder.

Enviamos em anexo a relatoria desta reunião, e a carta que deu origem a ela, construída no Fórum Social Mundial Temático, em Janeiro de 2010 em Salvador.

CONTRAPONTO

VAMOS À LUTA

REBELE-SE

DIALOGAÇÃO

VIRAMUNDO

INDEPENDENTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário