01/06/2010

DCE da UFRGS É INVESTIGADO POR SUSPEITA DE CORRUPÇÃO

Vamos à Luta apóia a Investigação!

O DCE da UFRGS será investigado por “suspeita” de corrupção. Em uma histórica reunião do Conselho de Entidades de Base (CEB), com a presença de mais de 100 pessoas e com a representação de  28 centros CAs e DAs, realizada em 27 de mai, na Faculdade de Economia, foi formada uma comissão estudantil de investigação para apurar as graves denúncias feitas por Régis Antonio Coimbra, ex-advogado da gestão e integrante do MEL.

Relatos de fatos apontam na direção da suspeita de apropriação indébita, por parte de membros da atual gestão, do dinheiro do DCE (que é de todos os estudantes da UFRGS). As denúncias não nos surpreendem, pois essa gestão é sabidamente ligada à corrupta Yeda e a partidos políticos como o PP. Essa gestão financiada por grandes empresas, como a Gerdau, não se preocupa com os problemas de nós estudantes, por exemplo, as, cada vez maiores, filas nos RUs, ou a falta de livros nas bibliotecas. Por isso, a repudiamos e solicitamos a comissão estudantil de investigação que apure todas as prestações de contas do DCE e divulgue abertamente o resultado para todos os colegas da universidade.

Nós da Juventude Vamos à Luta somos parceiros de todos os DAs e CAs, e de outros coletivos estudantis na luta contra esse tipo de gestão no DCE, além de exigirmos a apuração da verdade, que deve ser levada a todos os colegas da UFRGS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário