10/05/2010

Estudantes da UNB continuam em greve!


No último período da greve unificada na UnB o Governo Federal, em uma tática para dividir o movimento, concedeu a URP somente para os professores e vem ameaçando o corte de ponto dos trabalhadores da universidade negando seu direito legítimo de greve.
Lembramos que desde o início esta foi uma greve unificada de professores, servidores e estudantes em defesa da valorização dos trabalhadores da educação, contra qualquer corte salarial e a favor da isonomia salarial e autonomia universitária.
Cabe salientar que a universidade vive uma crise com corte salarial, demissão de terceirizados grevistas, precarização das relações de trabalho e desmonte das condições de ensino. A universidade não funciona sem um dos seus três segmentos, estudantes, professores ou servidores. Por isso é fudamental nesse momento sermos solidários aos servidores.
A saída dos professores de forma unilateral não vai resolver esta crise. Na verdade é uma forma de negarmos os problemas hoje vividos. Como a universidade irá funcionar sem o Restaurante Universitário, sem biblioteca, sem bolsas, dentre muitos outros problemas que ocorrerão sem o imprescindível trabalho dos servidores. Como podemos estudar nessa situação?
Aos estudantes reafirmamos a importância de não darmos nenhum passo atras em nossa mobilização continuando esta luta. E aos professores conclamamos a reverem seu posicionamento e, junto ao comando unificado de greve fortalecer a luta em defesa da UnB!
Por tudo issso convocamos todos e todas estudantes a participarem da Assembléia Geral Estudantil na próxima terça, 11 de maio, 12h, na entrada norte do ICC Ceubinho.

Comando de Greve Estudantil da UnB

Nenhum comentário:

Postar um comentário