16/03/2010

Marina Silva quer "liberalismo sustentável"

 
Está ficando cada vez mais claro, até para os mais leigos, que a relação do atual sistema econômico com a natureza está levando o planeta à destruição e que se não houver uma mudança drástica a espécie humana será extinta.
E que sistema econômico é este afinal? Trata-se do capitalismo em sua fase neoliberal, leia-se: o velho liberalismo sendo restaurado!

Pois não é essa a avaliação da candidata "Verde" à Presidência da República, Marina Silva. Ela agora difunde a empulhação de que executará um "liberalismo sustentável". Um liberalismo domado, humano, "verde". É mole?

Para domar o liberalismo e deixá-lo sustentável é preciso atacar o "pesado" Estado brasileiro, cortar gastos, impor mais ajuste fiscal e permitir o crescimento econômico do capital. São as "novidades" defendidas pela equipe de economistas e empresários que estão elaborando o programa da candidatura Marina Silva. Neoliberais? Isso é a "satanização do debate", se esquiva a ex-ministra do Governo Lula.[*]

A fantasia de "progressista" que Marina Silva desejava utilizar se despedaçou muito antes de começar a "festa" eleitoral.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário